FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Direito à saúde no trabalho deve ser assegurado, afirma presidente do TST

Por Auris Sousa | 23 out 2015

“É preciso que seja assegurada a efetividade do direito à saúde no espaço em que o trabalho se materializa”. A afirmação é do presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Antônio José de Barros Levenhagen, dada na quarta-feira, 21, na abertura do Seminário Internacional Trabalho Seguro.

No discurso, Levenhagen demonstrou preocupação com a saúde do trabalhador, que para ele “deve ser compreendida de forma dinâmica, em profunda interação com as especificidades do meio ambiente do trabalho”.

Levenhagen ressaltou também a importância do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro), parceria do Tribunal Superior do Trabalho e CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho). Composto por um Comitê Gestor Nacional integrado por cinco magistrados, que “conta com a expressiva parceria e envolvimento de todos os Gestores Regionais, sendo dois por Tribunal, que buscam colaborar para a consagração da efetividade do direito à saúde e segurança do trabalhador”, o programa teve como slogan da última campanha: “Trabalho Seguro, a prevenção é o melhor caminho”.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07