FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Direitos garantidos para trabalhadores de Sindisider e Sindal

Por Auris Sousa | 30 nov 2020

TAGS

Depois de intensa negociação e mobilização da categoria, os metalúrgicos que trabalham em fábricas dos setores de Sindisider (Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos) e Sindal (Equipamentos de Cozinha) conquistaram

acordo da Campanha Salarial. O acordo garante 4,77% de reajuste salarial. A luta também garantiu a correção do piso salarial e a renovação dos direitos da Convenção Coletiva, que são superiores à legislação.

Acordos garantem 9,50% de abono

O acordo também garante aos trabalhadores o direito de receber 9,50% de abono, em duas parcelas (veja datas na

tabela). Caso a empresa opte por aplicar o reajuste em novembro, ela não precisará pagar os abonos. Conforme aprovado em assembleia, que aconteceu em 13 de novembro de 2020, na sede do Sindicato, o acordo também estabelece uma contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pelo acordo a ser utilizada na luta do Sindicato na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. As empresas devem descontar 4,50%, em três vezes (1,50%, em dezembro de 2020; 1,50%, em janeiro de 2021; e 1,50%, em março de 2021) de sócio e não sócio do Sindicato. 

CONTRIBUIÇÃO – O trabalhador pode se opor a esse desconto, no prazo de sete dias úteis (de 30 de novembro a 08 de dezembro de 2020), a partir da data de assinatura do acordo. Para isso, deve comparecer pessoalmente à sede do Sindicato (r. Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, Osasco) para entregar uma declaração escrita a próprio punho. 

A negociação da campanha salarial é feita pelo Sindicato em defesa da categoria. A contribuição de assistência

na negociação coletiva e a participação de todos nas atividades do Sindicato fortalecem a entidade para a luta. Contribua! 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07