Diretor do Sindicato receberá título de cidadão cotiano

Por Auris Sousa | 05 jun 2013

O diretor do Sindicato Alex da Força receberá o título de cidadão cotiano. A homenagem foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira, 4, pelos vereadores de Cotia.

Surpreso e ao mesmo tempo contente com o título, Alex disse que não se recorda da Câmara ter concedido tal título a um trabalhador metalúrgico. “Para mim o título é um reconhecimento. Estendo essa homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem a diferença e procuram ter um mundo melhor”, ressaltou.

Trajetória – Entre os metalúrgicos, Alex da Força é conhecido por sua atuação no Sindicato que reforça a luta da entidade na defesa e ampliação dos direito dos trabalhadores. Em Cotia, além do engajamento sindical, também é destaque na defesa do meio ambiente e por uma vida mais justa aos moradores da região.

No Projeto de Lei, o vereador Luis Gustavo Napolitano (PSDB), que propôs a homenagem, enfatiza que o diretor Alex da Força merece o título “por ser um exemplo de vida e pelos relevantes serviços que presta a sociedade”.