Diretoria do Sindicato é eleita com 94,7% dos votos

Por Cristiane Alves | 09 nov 2012

A Chapa 1 – Força Operária foi eleita com 94,7% dos votos. O resultado saiu na noite desta quinta-feira, 9, depois da apuração realizada no Metalclube.

Com isso, Jorge Nazareno, e outros 27 diretores foram confirmados pela categoria como dirigentes da entidade que representa 50 mil trabalhadores de 12 municípios da região Oeste da Grande São Paulo.

[wppa type=”slide” album=”37″][/wppa]

Compromissos – Entre os compromissos da gestão que se inicia em 2013 e vai até 2017, está a ampliação das conquistas na Campanha Salarial, os acordos de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), a luta por saúde e segurança, a organização no local de trabalho, conquistar as 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário, entre outros.

A gestão já começa marcando o cinquentenário do Sindicato, em 2013, com a concretização do projeto Rumo aos Cinquenta, no qual estão incluídas iniciativas como a inauguração do Cedoc Sindmetal, que vai reunir materiais que contam a história dos metalúrgicos de Osasco e Região.

Gênero – Cinco dos novos diretores são mulheres, o que também demonstra o compromisso da entidade com as políticas de gênero e é expressão de um fato: o crescimento do número de mulheres na indústria metalúrgica da região. “Com certeza, vão fazer a diferença na organização dos trabalhadores na região”, avaliou a secretária-geral do Sindicato, Mônica Veloso.