Diretoria planeja ações para fortalecer Sindicato

Por Cristiane Alves | 27 jan 2016

O fortalecimento do Sindicato para enfrentar os desafios de 2016 e preparar a entidade e as lutas da categoria para os próximos cinco anos foi o assunto principal da reunião de planejamento, que reuniu a diretoria para um intenso debate na subsede de Barueri, na segunda e terça-feira, 25 e 26.

A construção de um planejamento que tem como base a preocupação com a perda dos postos de trabalho na região e a conjuntura nacional, assim como a superação da crise e o enfrentamento dos ataques a direitos pautou o debate da diretoria, que também avaliou os resultados das ações de 2015.

ReuniãoPlanejamento640X480

Diretoria aponta estratégias de luta para 2016

De um lado, 2016 é um ano eleitoral, em que é preciso construir as alternativas políticas para o trabalhador. De outro, temos a massa de trabalhadores desempregados, a perda de empresas na região e a ofensiva contra direitos trabalhistas e sociais, principalmente no Congresso Nacional. “É um cenário desafiador. E o planejamento serve para que a diretoria se prepare para enfrenta-lo, com unidade, organização e força, orientando e construindo as alternativas junto com a categoria”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A reunião de planejamento é anual e é nela que a diretoria faz um balanço das ações e traça as estratégias para o trabalho conjunto com a categoria.