Dois companheiros sofrem acidente na Ficosa

Por Auris Sousa | 29 nov 2016

Em menos de 20 dias, dois metalúrgicos sofreram acidente de trabalho na Ficosa, em jandira. Um deles sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas costas, a outra perdeu a ponta do dedo. O Sindicato solicitou à Gerência Regional do Trabalho urgência na fiscalização.

acidente_dedo_ficosa

Companheira Sueli sofre com dores e ainda não consegue olhar para seu dedo

O último acidente aconteceu em 5 de novembro e vitimou a companheira Sueli Lima, de 38 anos. A vítima operava um furadeira, quando a luva enroscou na máquina e fez com que a companheira perdesse a falange do dedo indicador da mão direita. A empresa emitiu a CAT do acidente dois dias após o acidente, no entanto, só encaminhou a Comunicação para o Sindicato na quinta-feira, 24. “Não consigo olhar o meu dedo, sinto dores todos os dias. Não deu para recuperar o pedaço que perdi, estou me sentindo muito mal”, contou Sueli.

O primeiro acidente aconteceu em 18 de outubro, quando, segundo informações obtidas pelo Sindicato, aconteceu uma ruptura numa mangueira de água do setor de Injeção. No momento, o companheiro Agnaldo Soares foi atingindo por um jato de água a 90º. Sindicato também já solicitou urgência na fiscalização.

Conte pra Gente – A frequência dos acidentes mostra o agravamento em relação a falta de segurança dos trabalhadores. “Morosidade nestes casos não combinam. Por isso que o trabalhador que souber de algum acidente de trabalho deve denunciar ao Sindicato, isso pode ser feito de forma anônima pelo telefone (11) 3651-7212 ou pelo e-mail [email protected]”, orienta a diretora Claudia Reguelin.