Eleições sindicais: Chapa 1 é eleita com mais de 96% dos votos

Por Auris Sousa | 04 set 2020

A Chapa 1 – Força Operária foi eleita com 96,41% dos votos para dirigir o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região pelos próximos quatro anos. A apuração aconteceu na noite desta quinta-feira, 3, no Metalclube (clube de lazer da categoria), em Osasco, São Paulo.

Força Operária, Chapa 1, é eleita com 96,41% dos votos

Foram dois dias de eleições (2 e 3 de setembro), nas quais metalúrgicos associados ao Sindicato puderam votar na Chapa encabeçada pelo atual secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan. A nova diretoria é composta por 28 metalúrgicos, dentre os quais cinco são mulheres.

Gilberto Almazan, encabeçador da Chapa 1, reforçou o comprometimento com as propostas feitas para categoria

Após a apuração dos votos, Almazan reafirmou os compromissos assumidos pela Chapa 1 com os metalúrgicos durante a campanha eleitoral. “Reafirmamos nosso compromisso com as lutas da categoria, na defesa dos empregos, da nossa Convenção Coletiva, de melhores condições de trabalho, na luta pela inclusão de pessoas com deficiência, e saúde e segurança no local de trabalho”, destacou Almazan.

Jorge Nazareno, atual presidente do Sindicato, agradeceu a participação expressiva dos sócios do Sindicato nas urnas

Jorge Nazareno, atual presidente da entidade, também faz parte da Chapa 1 e destacou a confiança dos metalúrgicos confirmada nas urnas. “Agradecemos a participação de todos os sócios nesse importante momento democrático para o nosso Sindicato. A atual gestão recebeu uma votação e um apoio expressivo da categoria para estar à frente de mais um mandato”, enfatizou.

Cláudio Magrão, vice-presidente do Sindicato, destaca atuação da diretoria

Cláudio Magrão, atual vice-presidente do Sindicato que também compõe a nova diretoria, destacou o orgulho que sente em fazer parte desta diretoria e enfatizou a qualidade da atuação de cada um dos dirigentes. “A qualidade do trabalho desta diretoria é o que contribui para o crescimento do Sindicato. Esta diretoria, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores quadros do movimento sindical brasileiro”, avaliou.

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Costas, parabenizou a diretoria por ser Chapa única e elogio o resultado das urnas. “Mesmo considerando as dificuldades que o país está passando, muitas empresas estão com redução de jornada, suspensão do contrato de trabalho, home office, e mesmo assim esta diretoria teve esta quantidade de votos. Parabenizo toda diretoria”, ressaltou.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, “a conquista de mais de 96% dos votos mostra o trabalho que a diretoria fez na base, o resultado é muito importante para fortalecer a luta, não só dos metalúrgicos de Osasco, mas de todos. Parabéns metalúrgicos de Osasco e região pela vitória, que, com certeza, vai refletir no país todo”.

A apuração foi acompanhada por diversos dirigentes sindicais de várias categorias da região e todo estado de São Paulo, e por lideranças política de toda região. Muitos deles fizeram questão de enfatizar a importância do Sindicato para a região de Osasco, e de todo país.