Encontro apresenta resultado de contratação de deficientes

Por Auris Sousa | 24 jul 2013

Neste ano, o Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão abrirão as comemorações do aniversário da Leis de Cotas com chaves de ouro. Isto porque as atividades se iniciarão na quarta-feira, 24, no auditório da Corneta, uma das metalúrgicas da região de Osasco que mais contratam pessoas com deficiência. O encontro acontecerá a partir das 9h até às 11h.

A programação prevê balanço sobre o cumprimento da Lei de Cotas na região; breve relato de instituições que estão fortalecendo a rede de informações para a inclusão; relatos de casos exitosos, incluindo o exemplo da própria Corneta, que tem um metalúrgico com deficiência intelectual que completará 10 anos de empresa.

Já no próximo dia 30, as atividades acontecerão em São Paulo. Às 9h30 acontecerá uma solenidade no Salão Nobre da Fiesp. A partir das 11h, acontecerá uma extensa programação na rua das Flores. Ela contará com apresentações culturais, informação incluindo demonstrações de possibilidades educacionais para as pessoas com deficiência desenvolvidas pelo SESI/SENAI.

Nos dois eventos, estarão presentes pessoas com deficiências, militantes pela inclusão, empresários, autoridades, educadores e sindicalistas.