Federação debate ações em defesa dos direitos e empregos

Por Auris Sousa | 05 fev 2015

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, presidida por Cláudio Magrão, sediou na quarta-feira, 4 de fevereiro, um encontro entre dirigentes dos Sindicatos filiados para debater a atual conjuntura econômica do País e a importância das ações sindicais contra as medidas provisórias do governo que dificultam o acesso aos benefícios seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensão por morte e seguro-defeso.

Miguel Torres, presidente da CNTM e da Força Sindical, esteve presente à reunião e ressaltou que é fundamental a mobilização da classe trabalhadora, junto ao movimento sindical unificado, em defesa dos direitos e empregos. “Vamos continuar esta luta aliada à articulação para avançar a nossa pauta trabalhista”, diz Miguel.

O debate contou com palestra de José Silvestre Prado de Oliveira, coordenador de relações sindicais do Dieese. [Fonte: Val Gomes/Federação]