Fiscalização mantem 36 máquinas da Bergson interditada

Por Auris Sousa | 21 ago 2013

Por falta de segurança, as 36 máquinas da Bergson, de Osasco, completam nesta semana um mês de interdição. Na quinta-feira, 15, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Osasco fez mais uma fiscalização, acompanhada pelo Sindicato, e apontou as modificações que devem ser feitas nas máquinas. Agora a Gerência vai acompanhar as modificações e rever se são suficientes para garantir a integridade dos trabalhadores.

Relembre o caso – A fiscalização, que provocou a interrupção da fábrica, foi realizada no dia 24 de julho. O Sindicato só tomou conhecimento do caso 12 dias depois, quando foi chamado para participar de uma mesa redonda.

Em resumo, as máquinas foram interditadas porque a empresa não cumpria as regras da NR-12 (Norma regulamentadora), que regulamenta os padrões de segurança em máquinas e equipamentos.