Fora Bolsonaro ganha força em todo Brasil

Por Auris Sousa | 06 out 2021

A cada ato, a campanha “Fora Bolsonaro” ganha mais força. No último sábado, 2, a Avenida Paulista foi tomada por milhares de pessoas que, assim como em mais de 300 cidades Brasil afora, ocuparam as ruas em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A diretoria do Sindicato esteve presente no ato.

Segundo os organizadores, os atos em todo o Brasil reuniram 700 mil pessoas, com público estimado em 100 mil na Avenida Paulista. Além de cobrar o impeachment de Bolsonaro, os manifestantes protestaram contra o desemprego, a fome, os altos preços de combustíveis. Manifestaram-se também contra a privatização dos Correios e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa.

“A nossa luta é por um Brasil melhor, com geração de empregos e direitos. É por um país com mais oportunidades para a classe trabalhadora, que tem o direito de se alimentar bem, de desfrutar de momentos de lazer em família, de ter acesso à educação e assistência de saúde. A nossa luta é por um Brasil mais justo e igualitário”, destaca o presidente do Sindicato Gilberto Almazan.

TEM MAIS LUTA – No dia 15 de novembro, milhares de trabalhadores e trabalhadoras voltam as ruas para gritarem ‘Fora, Bolsonaro’. O anuncio do próximo ato foi divulgado no sábado, 2. Acompanhe o www.sindmetal.org.br e as redes sociais do Sindicato para ficar por dentro desta e outras informações.