Força Sindical apoia investigações sobre a morte de Jango

Por Auris Sousa | 01 out 2013

O apoio da Força Sindical nas investigações sobre a morte de João Goulart ficou claro durante o debate do filme Dossiê Jango, que aconteceu na quinta-feira, 26, na Central. “A Força dará todo apoio político para a investigação, porque para memória do Brasil é indispensável que a verdade apareça”, enfatizou José Gaspar, um dos fundadores da central.

O debate sobre o documentário foi mediado pelo diretor do Sindicato Milton Cavalo, que também é presidente do Centro de Memórias Sindical, entidade que também organizou a discussão. Nele, João Vicente Goulart, filho de Jango, informou que nos próximos meses o corpo de seu pai será exumado, mas devido ao tempo a medida talvez não seja suficiente para confirmar a causa da morte. “Conto com vocês para que meu pai receba honra de Estado, uma coisa que ele não teve”, disse emocionado.

Filme: O documentário reforça a certeza de que a morte de Jango não foi esclarecida, assim como ocorreu com as mortes suspeitas de dois líderes de uma frente ampla contra a ditadura, Juscelino Kubitscheck e Carlos Lacerda, na mesma época, num intervalo de poucos meses. Oficialmente, Jango morreu de ataque cardíaco.