Força Sindical participa de seminário na Itália sobre Saúde e Segurança

Por Auris Sousa | 29 maio 2014

Através de sua Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, a Força Sindical participa do seminário Ital-UIL (Unione Italiana del Lavoro) e Força Sindical “Saúde e Segurança no local de Trabalho”, que está sendo realizado na sede da UIL, em Roma, Itália, entre os dias 27 e 29 de maio.

Este intercâmbio teve início em 2013, após encontro realizado em Praia Grande/SP, quando esteve presente uma delegação da UIL, que acompanhou as apresentações sobre as condições de saúde e segurança de diversas categorias brasileiras e suas propostas para melhorias.

Este seminário em Roma tem o mesmo objetivo: a delegação da Força está acompanhando a apresentação das diversas categorias italianas. Essa parceria pretende ser um elemento de fortalecimento da luta pela promoção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras de ambos os países.

Essa atividade é importante pela troca de informações e experiências, de levantamento dos problemas comuns aos dois países e, o que é essencial, de avançar em soluções contra acidentes e doenças ocupacionais para a classe trabalhadora mundial.

A abertura do evento contou com a participação do Presidente da UIL Gilberto de Santis, do Secretário de Saúde e Segurança no Trabalho da UIL Paolo Carcassi, do Secretário Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical Arnaldo Gonçalves e do Secretário-Geral do SINDINAP Plínio Sarti.

Delegação da Força Sindical:
Arnaldo Gonçalves (Secretário Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho), Plínio Sarti (Secretário-Geral do SINDINAP), Marcos Antonio Ribeiro (Presidente do SINTESP e Secretário de Saúde e Segurança da Força Sindical Estadual São Paulo), João Donizzeti Scaboli (Diretor do departamento de Saúde do trabalhador da Fequimfar e 2º Secretário Adjunto Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical), Luis Carlos de Oliveira (Diretor de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Metalurgicos de São Paulo e 3º Secretário Adjunto Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical) e Rogério de Jesus Santos (Assessor Técnico da Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical).