Força Sindical realiza 7º Congresso em julho

Por Auris Sousa | 19 mar 2013

Entre os dias 24 e 26 de julho, acontece o 7º Congresso Nacional Força Sindical. O evento acontecerá na Praia Grande, litoral de São Paulo.

O Congresso Nacional da central acontece após os Congressos Estaduais, que devem eleger os delegados, que terão direito a voz e voto na segunda etapa.

A Pauta do 7º Congresso Nacional da Força Sindical:

I  – Discutir e deliberar sobre a agenda programática da Central e a ação sindical para os próximos quatro anos, com destaque:

I.1 – As políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do País, com justiça social, distribuição de renda, igualdade de oportunidades, geração e manutenção de empregos, participação social e democracia;

I.2 – A reforma da legislação trabalhista e da organização sindical orientada à ampliação dos patamares de direitos econômicos, sociais e sindicais dos trabalhadores; a centralidade do papel dos sindicatos na promoção dos direitos fundamentais dos trabalhadores e da “Agenda do Trabalho Decente”;

I.3  – A política internacional da Força Sindical, a defesa dos direitos fundamentais do trabalho numa conjuntura marcada pela mundialização do capital, o papel do movimento sindical nos organismos internacionais, os processos de integração regional e global, o desenvolvimento de projetos de cooperação internacional e a solidariedade dos trabalhadores.

II – Discutir e deliberar sobre as iniciativas orientadas ao fortalecimento da Força Sindical e ao avanço da organização dos trabalhadores urbanos e rurais, inclusive dos aposentados, nos marcos do movimento sindical democrático, de diálogo e de lutas;

III – Discutir e deliberar sobre a proposta de novo Estatuto da Força Sindical;

IV – Eleger e dar posse à Direção Nacional e ao Conselho Fiscal da Força Sindical e respectivos suplentes para um mandato de 4 anos.