Força Sindical se prepara para o Fórum Social Mundial 2016

Por Auris Sousa | 26 ago 2015

Lélio Falcão, presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial de Porto Alegre e secretário do Meio Ambiente da Força Sindical-RS, o sindicalista Herbert Passos Filho, secretário nacional do Meio Ambiente e Arnaldo Gonçalves, secretário de Relações Internacionais do Sindicato Nacional de Aposentados,Idosos e Pensionistas da Força Sindical discutiram formas de divulgação e articulação para a organização de diversos seminários e oficinas que vão ocorrer durante o Fórum Social Mundial 2016 Porto Alegre 15 Anos.

Força Sindical estará presente no Fórum Social Mundial de 2016

“Os mais impactantes é a participação na 20ª Conferencia das Partes da ONU sobre Mudanças Climáticas, a ocorrer em Paris entre 30 de novembro e 11 de dezembro deste ano, pois muitas atividades no Fórum terão caráter ambiental e as medidas necessárias para conter o aquecimento global são fundamentais para o “outro mundo possível”, disse Falcão.

Com o dirigente do Sindicato dos Aposentados, a participação de aposentados de outros países, em especial da América Latina e da Itália, país que inspirou a criação do Sindnapi estiveram na pauta.