FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Fórum Sindical aprova reivindicações para candidatos

Por Auris Sousa | 10 set 2018

TAGS

Uma pauta de reivindicações foi criada pelo FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores) para ser entregue aos candidatos ao governo, Senado, Câmara. A criação do documento aconteceu em 30 de agosto, em Brasília, durante encontro que debateu a retomada do trabalho e emprego no país, e contou com a participação da nossa vice-presidente, Monica Veloso. O Fórum é integrado por 22 confederações nacionais de trabalhadores.

Mônica Veloso (centro) esteve com lideranças na elaboração de pauta para candidatos

Entre as principais reivindicações estão: a imediata criação de frentes de trabalho para a retomada do crescimento e a geração de emprego e renda; a revogação da reforma trabalhista aprovada no governo Temer; a defesa das aposentadorias, o aumento dos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública; e o fortalecimento da Previdência Social e do Sistema Sindical Confederativo.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais de diversas categorias fizeram um diagnóstico da situação do mercado de trabalho e do movimento sindical e conclamou a todos a participar do movimento pela renovação política. Pesquisar, conhecer bem os candidatos e seus projetos deve ser a lição de casa também de toda sociedade. O voto é uma importante ferramenta de transformação econômica e social, por isso não pode ser ignorado.

Os dirigentes também fizeram duras críticas ao desemprego, à reforma trabalhista, à precarização dos contratos de trabalho e ao desmonte das organizações sindicais. Por isso que nesta Campanha a nossa maior luta é defender a nossa Convenção Coletiva que nos garantem direitos melhores do que os previstos na própria lei, principalmente após a reforma.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07