Foxwall e Encon terão que regularizar Cipa

Por Auris Sousa | 27 mar 2019

O descumprimento do processo eleitoral da Cipa por parte da Foxwall e Encon parou na 1º Vara do Trabalho de Cotia. Após sentença, as empresas terão que seguir a NR (Norma Regulamentadora) 5 à risca. Isso significa, que dentre outros pontos, as empresas terão que permitir a participação do Sindicato no processo eleitoral, terão de permitir a participação dos cipeiros que representam os trabalhadores nas investigações de eventuais acidentes. Bem como encaminhar atas de reuniões de Cipa para o Sindicato.

Caso não cumpra as normas, as empresas correm pena de multa. Se você sabe de alguma irregularidade no processo eleitoral ou de comportamento da Cipa, comunique o Sindicato pelo Whatsapp 11 9 6078-0209.