FIQUE SÓCIO!

Galeria de Fotos
COMPARTILHAR

Mais metalúrgicos referendam pauta de reivindicações

Por Mamuths | 05 fev 2018

A mobilização da categoria para esta Campanha Salarial está a todo vapor. A cada dia mais metalúrgicos de Osasco e região somam forças para defender a nossa Convenção Coletiva e referendam a pauta de reivindicações contra os ataques aos nosso direitos, vindos dos patrões e da reforma trabalhista, que entra em vigor em novembro. A resistência faz parte da assembleia permanente aprovada pelos companheiros em seminário, que aconteceu na sede.

Durante as assembleias, os metalúrgicos recebem informações importantes sobre as negociações com os grupos patronais. Como já era esperado, neste ano, elas estão ainda mais difíceis. Isso porque, além dos ataques da reforma trabalhista, os trabalhadores têm que se defender de propostas “indecentes” feitas pelos grupos patronais. Como a pretendida pelo setor de Autopeças, que pretende mexer em várias cláusulas importantes, como as que tem relação com a saúde e segurança, e amamentação.

“Mais do que reajuste, o nosso desafio é incluir proteção aos direitos sociais e de representação sindical”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Por isso os trabalhadores devem se mobilizar, unir forças contra quaisquer retiradas de direitos. Somado a isso é necessário também fortalecer o Sindicato, por meio da participação nas atividades na sede/subsedes, assembleias e da sindicalização

Veja também:

Em assembleias, metalúrgicos de Osasco e região referendam pauta

Metalúrgicos referendam pauta em defesa da Convenção Coletiva

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *