FIQUE SÓCIO!

Galeria de Fotos
COMPARTILHAR

Metalúrgicos perdem o companheiro Marcos Roca

Por Mamuths | 05 fev 2018

A luta dos trabalhadores perdeu um de seus dedicados e apaixonados defensores. Na quinta-feira, 12, morreu o diretor do nosso Sindicato, Marcos de Sousa Roca, o nosso querido Rosinha.

Aos 50 anos, Marcos comemorava a superação da luta contra um câncer e estava a cada dia mais forte, recuperando a força física, porque o desejo de lutar pela categoria e por um Brasil mais justo nunca o abandonou. Resistiu bravamente a uma das doenças mais temidas por todos.

Foi uma queda, em casa, que o levou, deixando muita saudade, entre os metalúrgicos de Osasco e região, que conviveram com ele ao longo de 30 anos dedicados ao trabalho na metalúrgica Meritor. Deixa esposa e filho.

Era diretor do nosso Sindicato há 24 anos. Período em que contribuiu com a organização de lutas fundamentais, como campanhas salariais, fiscalização das condições de trabalho nas empresas, contra o fator previdenciário e a terceirização, pelos direitos dos aposentados. Era um dedicado defensor da organização de Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) fortes e atuantes. Mais recentemente participou da luta contra o golpe que retirou Dilma Rousseff da Presidência da República e estava na luta com toda a categoria contra as reformas do governo Temer.

Marcos tinha uma fé inabalável na luta dos trabalhadores e no papel que o Sindicato tem na defesa dos direitos de todos. É o seu legado para todos nós continuarmos firmes na resistência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *