Gerência Regional do Trabalho confirma parceria para nova edição da Pesquisa Metalúrgica

Por Auris Sousa | 22 nov 2019

Diretores apresentam pesquisas anteriores sobre a contratação de pessoas com deficiências nas metalúrgicas da região

O Sindicato inicia o levantamento para atualizar os números de trabalhadores com deficiências nas metalúrgicas de Osasco e região. Trata-se de informações para a 14º Pesquisa Lei de Cotas: Trabalhadores com Deficiência no setor Metalúrgico de Osasco e Região que contará com a parceria da Gerência Regional do Trabalho, em Osasco. A participação do órgão foi confirmada na quinta-feira, 21, em reunião entre os diretores Carlos Aparício Clemente e Alex da Força com o gerente José Leite Batista.

“Daremos todo apoio, minha colaboração será 100%”, destacou Batista, que é gerente do Órgão há pouco mais de um mês. Além disso, ele ressaltou que pretende estender o cumprimento da Lei de Cotas em outras áreas: “Quero ampliar para outras áreas. Vou cobrar, cobrar de todos”, destacou Batista.

“Ao longo do ano, o Sindicato fez trabalho de conscientização, eventos e assembleias nas fábricas e em diversos espaços sociais. Sempre convidamos as empresas e seus representantes para participação. Quer dizer: não existe uma ação isolada é um trabalho conjunto”, explicou Clemente.

Durante o encontro, foi explicada a metodologia, a evolução e os últimos resultados da Pesquisa. A previsão é que a próxima edição seja divulgada em março de 2020.

Gerente regional disse que vai colaborar com a Pesquisa