Governo e centrais sindicais marcam reunião para discutir pauta trabalhista

Por Auris Sousa | 02 maio 2013

No próximo dia 14, as centrais sindicais vão se reunir com o governo para discutir a pauta de reivindicações trabalhistas, apresentadas à presidenta Dilma Rousseff em março.

Segundo informações da Agência Brasil, o grupo vai discutir sete itens da pauta trabalhista: terceirização de mão de obra, combate à informalidade do trabalho, redução da rotatividade, regulamentação da Convenção 151 (estabelece o princípio da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos municipais, estaduais e federal) da OIT (Organização Internacional do Trabalho), fortalecimento do Sine ( Sistema Nacional de Emprego), política de medicamentos, e participação dos trabalhadores do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e Pronacampo (Programa Nacional de Educação do Campo).

Segundo a publicação, a CUT informou que o fim do fator previdenciário e a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas ficaram de fora das negociações porque o governo ainda não tem proposta para esses dois pontos.