Governo vai reduzir imposto sobre PLR

Por Auris Sousa | 02 maio 2012

Após as comemorações do Dia dos Trabalhadores realizada na terça-feira, 1º, em São Paulo, o  ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho disse que o governo já decidiu que vai conceder isenção de uma parcela do Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultado). O anuncio poderá sair na quinta-feira, 3.

A medida é exigida pelas centrais e pelos trabalhadores há anos. “Falta chegarmos a um número que faça um acordo entre o governo e as centrais (sindicais). Não chegaremos ao que as centrais querem, chegaremos a um número médio. A presidenta já assegurou que será dada uma parcela porque sabemos que esse dinheiro, no bolso do trabalhador, é injeção na veia direto no mercado, que vai para o consumo e para girar a economia”, disse o ministro.

Segundo o ministro, ainda não se sabe quando a isenção será anunciada pelo governo, mas admitiu que isso pode acontecer já na quinta-feira, quando a presidenta Dilma Rousseff irá se encontrar com dirigentes das centrais sindicais. “Se tiver pronto até lá, anuncia-se na quinta. Mas não temos uma data fixa”.

Centrais sindicais vão discutir juros bancários com Dilma

Na quinta os representantes das centrais sindicais vão se reunir com a presidente Dilma Rousseff para discutir os juros bancários. A informação foi passada pelo presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, durante festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, organizada na Praça Campo de Bagatelle. [Fonte: Agência Brasil]