Inscreva-se para o 37º Ciclo de Debates

Por Auris Sousa | 07 jun 2016

Já estão abertas o período de inscrição para o 37º Ciclo de Debates. As primeiras palestras acontecem em 30 de junho, na Subsede de Taboão da Serra, a partir das 18h30, em discussão:  “Do que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios” e “O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança”.

Neste ano, o Ciclo, que tem como tema central a “cipa, prevenção de acidentes e doenças do trabalho hoje”, terá quatro encontros. Na sede e subsedes, sempre das 18h30 às 21h. Os interessados em participar das palestras de Taboão, devem se inscrever até 28 de junho na sede ou susbsedes do Sindicato.

As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (11) 3651-7200 (ramal 7223) ou [email protected].

Veja cronograma completo:

– 30 de junho, na Subsede de Taboão da Serra

Tema: Do que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios
Palestrante: Herval Pina Ribeiro, médico do trabalho

Tema: O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança
Palestrante: Elenildo Queiroz, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

Endereço: Subsede de Taboão, fica na rua Ribeirão Preto, 397, V. Iasi.
Inscrições: até 28 de junho

– 7 de julho, Subsede de Cotia

Tema: Perigos à vista na Previdência Social
Palestrante: Antonio José de Arruda Rebouças, advogado trabalhista

Tema: Pesquisa sobre os SESMTs na região
Palestrante: Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela, professor da USP

Endereço: Subsede Cotia, fica na Av. Prof. Joaquim Barreto, 316, centro de Cotia.
Inscrições: até 5 de julho

– 14 de julho, na Subsede de Barueri

Tema: Identificando e prevenindo o assédio moral no trabalho
Palestrante: Margarida Barreto, médica do trabalho