FIQUE SÓCIO!

Campanha Salarial 2012
COMPARTILHAR

Jorge Nazareno

Por admin | 23 out 2012

TAGS

Sábado é dia de decisão.

Esperamos que até sábado, 27, os grupos patronais mudem sua postura e, finalmente, apresentem uma proposta que seja condizente com as previsões de crescimento para a indústria. Isso porque os fatos contrariam o pessimismo e a choradeira dos patrões. O ICV (Índice de Confiança da Indústria) medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) cresceu 1,3%, em outubro. Já o uso de capacidade instalada está em 84,3%, o maior desde maio de 2011. Para 2013, a expectativa é que a produção industrial cresça 4,20%, de acordo com o boletim Focus do Banco Central.
Tudo isso põe por água abaixo os argumentos de que não dá para dar aumento real. Então, o encaminhamento é o seguinte: vamos todos para a assembleia, no sábado, 27, na sede. Se não tiver proposta, vamos discutir os novos rumos da Campanha Salarial, que inclui greve a partir do dia 1º.
Até lá, vamos intensificar as lutas nas portas de fábrica. Nesta semana, é a vez dos companheiros das regiões de Barueri, Osasco e Jandira demonstrarem força e unidade, como fizeram os trabalhadores das regiões de Cotia e de Taboão da Serra na semana passada.
É importante enfatizar que este encaminhamento foi tirado em conjunto com os companheiros dos 54 sindicatos metalúrgicos do Estado de São Paulo. São 800 mil trabalhadores prontos para greve.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07