EDIÇÃO # 13

40º Ciclo de Debates começa em 4 de julho

Por Auris Sousa | 04 jun 2019

Luta pelo amianto foi um dos temas do 38 Ciclo de Debates

O 40º Ciclo de Debates começa no dia 04 de julho, na subsede de Taboão da Serra, às 18h30.

Este será o primeiro debate de uma série de três encontros (Veja abaixo) que vão discutir temas pertinentes ao dia-a-dia dos metalúrgicos. Em todos eles, teremos informações importantes sobre Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Acidente do Trabalho.

Os interessados podem se inscrever na sede e subsedes do Sindicato, ou ainda pelo whatsapp 11 9 6078-0209. Haverá certificado de participação.

Formação é importante – Na terça-feira, 28, os diretores Alex da Força, Marcelo Mendes e Rafal Alves iniciaram um curso de capacitação continuada em NR-12 (Norma Regulamentadora), oferecido pelo Ministério Público do Trabalho.

Por meio do curso, os diretores terão ainda mais argumentos para defender a permanência e o fortalecimento das NRs que correm risco de serem flexibilizadas pelo governo. Além disso, vai colaborar para a difusão de mais informação para a categoria e para o fortalecimento da luta por saúde e segurança

Diretores atualizam conhecimento sobre a NR-12

Companheiros sofrem acidentes na Hyundai Rotem

Dois acidentes de trabalho, ocorridos em 27 de maio, causaram ferimentos em dois companheiros da Hyundai Rotem, que presta serviço de manutenção para os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O Sindicato acompanha e os casos.

Os dois acidentes ocorreram no terceiro turno, no setor preventivo. Num deles, o trabalhador Alex Moreira de Lima, tomou um choque e teve ferimentos nos dedos de uma das mãos. No outro, a vítima foi Bruno Furtado Rodrigues Silva. Ele manuseava um equipamento dentro de uma vala de manutenção, quando ocorreu um rompimento que provocou ferimentos em algumas partes de seu corpo. Ele passou por uma cirurgia.

Companheiros acidentados trabalham na Hyundai Rotem que presta serviço de manutenção para CPTM , em Osasco

Conte Pra Gente – Qualquer irregularidade – acidente, ritmo de produção, assédio, pressão, ser colocado em condições perigosas, locais e situações insalubres – deve ser denunciada. Você pode entrar em contato pelo Whatsapp do Sindicato (11) 9 6078-0209, sua identidade não será revelada. Conte pra gente!