EDIÇÃO # 01

Sindicato pressiona e fecha acordos com empresas filiadas ao Grupo 10

Por Auris Sousa | 22 jan 2019

Organizados com o Sindicato, metalúrgicos que trabalham no Grupo 10 têm conquistado reajuste salarial. Companheiros de empresas como JL, Newtech Blindagens, Little House, Metalfoto, Mikatos, estão com o reajuste garantido com a força da luta.

A organização dos trabalhadores e confiança no Sindicato, fortalecem a entidade para buscar os acordos por empresas, superando a resistência dos representantes do grupo 10, que, nas negociações da Campanha Salarial, se recusaram a negociar.

O Sindicato mantém firme a luta e convoca os trabalhadores de empresas onde ainda não houve avanços a se mobilizarem.

Metalúrgicos da Semikron e do grupo Metaltécnica aprovam PLR

Líder sindical Wilson Costa coloca proposta de PLR em votação na Semikron, em Carapicuíba

As trabalhadoras e os trabalhadores da Semikron, de Carapicuíba, e do Grupo Metaltécnica começaram bem o ano com a conquista de mais uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A aprovação aconteceu durante assembleia realizadas em frente das empresas.

Para o diretor Alex da Força, “os acordos de PLR são fundamentais para a retomada da economia, pois estimula o consumo e aquece os setores econômicos possibilitando a geração de empregos para mais pessoas.”

Trabalhadores do Grupo Metaltécnica aprovam PLR

Trabalhadores da Top Taylor resgatam PLR de 2018

Já os companheiros da Top Taylor não deixaram a PLR de 2018 virar história. Organizados com o Sindicato, os conquistaram melhorias no valor e aprovaram acordo durante assembleia realizada em 11 de janeiro. A vitória na negociação da PLR foi conquistada graças a unidade dos trabalhadores e confiança no Sindicato.

Wilson coloca proposta de PLR em votação na Top Taylor

A negociação teve início no ano passado, quando os companheiros rejeitaram a proposta da empresa. Logo em seguida reforçaram a mobilização que se fortaleceu a cada semana, até que conquistaram um aumento de quase 90% no valor em relação a primeira proposta feita pela empresa.

“Os trabalhadores entenderam a força da organização, não abriram mão da PLR de 2018, uniram-se ainda mais e conquistaram um valor melhor”, destacou o líder sindical Wilson Costa.

2019 já começa com PLR garantida

Companheiros da Bitzer conquistam PLR

Quase que a briga pela PLR dos companheiros da Bitzer, da Global Moldes, da MR do Brasil e da Spirax Sarco ficava para este ano. No entanto, os trabalhadores se uniram ainda mais ao Sindicato e em dezembro arrancaram a tão desejada PLR. Isto significa mais força para lutar pela manutenção deste direito já neste ano.

Unidade na Global Moldes rendeu PLR de R$ 2 mil

Diretor Claudio comanda assembleia que aprovou PLR, que pode chegar a até R$ 3 mil

Disposição de luta é essencial para que os acordos avancem, por isso que os metalúrgicos da Jandinox já estão organizados desde o ano passado para garantir mais um ano com PLR.

Na Jandinox, os companheiros já iniciaram a mobilização para conquistar PLR no próximo ano