EDIÇÃO # 4

Organização garante PLR na CBFA e na Spaal

Por Auris Sousa | 13 fev 2019

Através de muita luta, mobilização, determinação conseguimos encerrar mais uma semana com avanços e conquistas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Na Spaal, a luta por PLR se arrastou ao longo de 2018. Várias negociações com a empresa aconteceram. Apesar da dificuldade de fechar um acordo, os trabalhadores não desanimaram, se organizaram ainda mais e na segunda-feira, 11, resgataram o tão merecido direito.

Companheiros da Spaal resgataram PLR de 2018

“Foi importante a mobilização dos trabalhadores para este resultado, se não acreditassem na luta, com certeza iam fiar sem este dinheiro. Esta conquista também vai contribuir para fortalecer ainda mais a organização deles para as discussões da PLR deste ano e de outras reivindicações”, avalia o diretor Marcelo Mendes.

A força da unidade também foi importante para a conquista da PLR para os companheiros da CBFA, que acreditaram no Sindicato e fecharam mais um acordo de PLR.

Secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan coloca PLR em votação na CBFA

Luta por reajuste

Já na Sergal, a luta é por reajuste e pela manutenção da Convenção Coletiva. Há quatro anos sem a renovação destes direitos, os companheiros decidiram se unir ao Sindicato para exigi-los. A empresa é filiada ao Grupo 10, que nos últimos anos tem se recusado a negociar durante as negociações unificadas da campanha salarial.

Líder sindical Dedé dá força para organização dos trabalhadores na Sergal

Faça como os metalúrgicos da Sergal, se você ainda não teve reajuste e a manutenção da Convenção, procure o Sindicato para juntos lutarmos por estes direitos.