EDIÇÃO # 8

Metalúrgicos da Robert Bosch estão mobilizados contra encerramento da produção

Por Auris Sousa | 09 abr 2019

Diretor Alex da Força comanda luta na na Robert Bosch

A mobilização dos companheiros da Robert Bosch, em Alphaville, está fortalecida contra o anuncio da empresa de encerrar a produção de máquinas na unidade, até o fim do ano. Em 5 de abril, foi realizado em frente à fábrica um protesto em defesa dos empregos na unidade. A ação faz parte do encaminhamento aprovado pelos trabalhadores para cobrar da Robert Bosch investimentos de garantia de empregos e da produção na fábrica.

“A luta é para preservar os empregos, manter as operações produtivas e atrair novos investimentos”, enfatiza o diretor do Sindicato Alex da Força.

O fim da produção em Alphaville vai provocar o fim de 90 empregos diretos e de diversos indiretos. “O Sindicato tem nos dado muito apoio. Comprovou para gente que é um sindicato atuante, sincero. Só temos motivos para agradecer”, finalizou um companheiro que trabalha há 15 anos na Robert Bosch.

Doutor André Quadros explica proposta para trabalhadores da Jan Lips

Trabalhadores da Jan Lips poderão sacar FGTS

Após audiência de conciliação, mediada pelo Ministério Público do Trabalho, a Jan Lips fará as demissões dos trabalhadores e reconhecerá a dívida trabalhista. Os companheiros já estão há seis meses sem receber os salários.

Rayton – Após recorrer à diversas situações, o Sindicato tenta buscar na Justiça o mesmo entendimento para os trabalhadores da Rayton, que já estão cinco meses sem receber os seus salários.

Sábados alternados na Croni

Companheiros da Croni aprovam mudanças

A partir de agora, os companheiros da Croni vão trabalhar em sábados alternados. A decisão foi aprovada em assembleia, após negociação entre Sindicato e empresa sobre reformulação na jornada de trabalho dos companheiros.

Entre as mudanças também está o fornecimento de ticket alimentação de R$ 120, que vai substituir a cesta básica, que correspondia ao valor de R$ 50. O valor do ticket passará a ser reajustado anualmente conforme a data base. Além disso, os trabalhadores vão passar a receber um abono especial, que será pago anualmente.

Companheiros da Laminação Pasqua resgatam PLR

Os companheiros da Laminação Pasqua se organizaram e resgataram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2018. A aprovação aconteceu durante assembleia realizada em frente a empesa.