EDIÇÃO # 1

Ação da categoria de correção do FGTS está no STF

Por Auris Sousa | 21 jan 2020

A nossa ação que pede a adequação do índice de correção monetária do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está no STF (Supremo Tribunal Federal), mas ainda aguarda julgamento, ainda sem data para ocorrer. Caso a situação mude, comunicaremos a todos os sócios, por meio do deste Visão Trabalhista, Site e Hora da Boia, as atualizações do caso.

Relembre: A ação do Sindicato é em parceria com a Força Sindical e pede a adequação do índice de correção do saldo do Fundo de Garantia, que atualmente é atualizado por uma Taxa Referencial (defasado), causando assim prejuízo aos trabalhadores. De acordo com o escritório Meira Morais Advogados, de Brasília, uma mudança na fórmula de cálculo da TR fez com que o FGTS fosse corrigido a menor. A perda chega a 88,3%.

Em 2013, o Sindicato em parceria com a Força Sindical entrou com ação de recálculo do FGTS