FIQUE SÓCIO!

EDIÇÃO # 12
COMPARTILHAR

INSS convoca mais 152 mil segurados para pente fino

Por Cristiane Alves | 18 abr 2018

Metalúrgicos da Engretécnica defendem prevenção de acidentes

O INSS convoca 152.269 segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para a revisão de benefícios por incapacidade. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira, 12, e também está disponível no site da Previdência.

Estão sendo chamados os segurados não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado. Os convocados têm 15 dias corridos para tomar ciência e mais cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio de 2018.

Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o segurado tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cessado.

Ato em 28 de abril – Este pente fino que o INSS promove nos benefícios é um dos assuntos da pauta do Ato em Memórias às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece no sábado, 28, às 9h, na sede. Isso porque o INSS cancelou 86,7% dos 43 mil benefícios de auxílio-doença revisados desde 2016.

Outro assunto na pauta é o fortalecimento da fiscalização do ministério do Trabalho, que hoje convive com o sucateamento. No encontro também será lançado o segundo volume do livro “De que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios”, organizado pelo médico Herval Pina Ribeiro.

Para participar, é preciso se inscrever até o dia 25, pelo (11) 3651-7200 ou [email protected]. Haverá transporte para a sede, somente para os inscritos.