EDIÇÃO # 13

Companheiros da Cinpal estão preparados para a luta por PLR

Por Cristiane Alves | 24 abr 2018

Os trabalhadores da Cinpal, de Taboão da Serra, chegaram junto do Sindicato no domingo, 22, lotaram a subsede para a reunião que definiu os encaminhamentos da luta pela PLR (Participação nos Lucros ou Resultos). E a decisão é clara: vão para a luta para arrancar o acordo.

“Os companheiros não concordaram com a postura da empresa, que não fez proposta nem quer formar uma comissão para negociar. Eles deixaram bem clara sua disposição de luta”, avalia o diretor Geremias da Silva. O Sindicato vai fazer nova tentativa de negociar com a empresa e buscar a constituição da comissão de negociação. Também realizará novas assembleias para fortalecer a mobilização.

Jan Lips não paga FGTS

O Sindicato definiu com os companheiros da Jan Lips, de Taboão da Serra, que vai cobrar na Justiça os depósitos de FGTS em atraso. A decisão aconteceu em assembleia, na quarta-feira, 18. Isso porque a empresa não cumpriu com sua palavra de regularizar os depósitos até 12 de abril.

A orientação do Sindicato é que os sócios retirem junto à Caixa o extrato analítico do FGTS e entreguem na Subsede de Taboão da Serra, até 10 de maio. Mais informações: (11) 4137-5151.

Feva também luta por FGTS

Os companheiros da Feva, de Cotia, não aguentam mais os atrasos nos depósitos do FGTS. O Sindicato fez mesa redonda, em março, com a empresa e o Ministério do Trabalho mandou ela apresentar o balanço dos atrasados. Mas não tem jeito, a situação só vai ser resolvida com a luta dos trabalhadores.

PLR rejeitada na Southco

Os companheiros da Southco, de Cotia, não aceitam a proposta de PLR feita pela empresa. A posição foi tomada em votação, no último dia 13, que revelou que 48 companheiros eram contra, somente 24 ficaram a favor e houve uma abstenção. O Sindicato tem nova reunião com a empresa, nesta quarta-feira, 25, para buscar uma outra proposta.

PLR resolvida na BW e S&S

Os companheiros da BW Papersystems, de Cotia, fecharam acordo de PLR, negociado pelo Sindicato.

O Sindicato também conseguiu fechar acordo de PLR para os companheiros daa S&S Artefatos de Metais, em Santana de Parnaíba.

Eleição de Cipa na Meritor

Os companheiros da Meritor, de Osasco, elegem nesta sexta-feira, 27, os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). São 22 candidatos. O Sindicato orienta os companheiros a elegerem cipeiros de luta, que realmente demonstrem o compromisso de correr atrás da prevenção dos riscos à saúde dos trabalhadores. Vote em cipeiro de luta.

Categoria mais forte

Toda semana tem novos companheiros decidindo ficar sócio do nosso Sindicato. Eles reconhecem que não tem outro caminho: só com organização é que vamos enfrentar a ofensiva patronal sobre nossos direitos. Na foto, fichas de sindicalização de companheiros da Cinpal e da Elubel. Faça como eles: fique sócio! A ficha está disponível na sede/ subsedes, com os diretores e no www.sindmetal.org.br.