EDIÇÃO # 16

Reforma trabalhista vale para todos, diz Ministério do Trabalho

Por Cristiane Alves | 23 maio 2018

A luta é pelos nossos direitos, reunidos na Convenção

A precarização imposta pela reforma trabalhista vale para todos os trabalhadores, tanto os novos contratados, quanto aqueles que já estavam contratados antes da reforma entrar em vigor, em 11 de novembro de 2017, e que continuam empregados, disse o Ministério do Trabalho em nota à imprensa divulgada na terça-feira, 15.

O parecer é da Advocacia Geral da União e foi aprovado pelo Ministério. Ele veio depois de a medida provisória que tratava de pontos da reforma ter perdido a validade. Uma das questões era a abrangência da reforma.

O Ministério alega que assim haverá maior segurança jurídica. Para as empresas, porque para os trabalhadores isso significa precarização e incerteza. Por isso, a melhor maneira de resistência é a luta, o fortalecimento do Sindicato enquanto instrumento de enfrentamento a ofensiva sobre os direitos da nossa Convenção Coletiva, que, diante a nova lei, tem mais garantias aos metalúrgicos.