FIQUE SÓCIO!
EDIÇÃO # 19
COMPARTILHAR

Metalúrgicos garantem acordo de PLR

Por Cristiane Alves | 12 jun 2018

Companheiros da Konecranes Demag aprovam proposta de PLR

A semana começa com a certeza de receber a PLR para muitos companheiros da região. Isso porque o Sindicato conseguiu fechar diversos acordos, fortalecido pela organização dos trabalhadores dentro das empresas.

Foi fechado acordo na Konecranes Demag, vencendo a resistência patronal. O mesmo aconteceu na Vicon, onde os trabalhadores pressionaram por uma proposta de PLR coerente e rejeitaram a proposta inicial feita pela empresa.

Os companheiros da PHT também resistem a proposta feita pela empresa. Eles estão em luta para melhorar a PLR de 2018.

Companheiros da Cinpal, lutem pela PLR

O Sindicato começa esta terça-feira, 12, mobilizando os companheiros da Cinpal. A assembleia acontece às 5h, fortalecendo o chamado já feito em reuniões na subsede e também nas assembleias na porta da empresa. Se não houver uma forte mobilização, não vai ter PLR.

Sindicato cancela compensação na Elco

Os companheiros da Elco denunciaram e o Sindicato agiu para evitar que as horas que não foram trabalhadas por conta da greve dos caminhoneiros fossem compensadas no sábado.

Após pressão, nesta 5ª feira tem negociação na Jan Lips

O Sindicato volta a se reunir com a Jan Lips, nesta quinta-feira, 14, para cobrar o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos em maio. A reunião foi agendada depois que os trabalhadores cruzaram os braços em solidariedade aos companheiros demitidos.

Na Multialloy, a luta é por refeição

Os companheiros da Multialloy rejeitaram as duas propostas feitas pela empresa para o fornecimento da refeição, já que o valor a ser pago por eles era alto. Organizados pelo Sindicato, eles estão na luta pela refeição gratuita.