EDIÇÃO # 20

Encontros lembram Espinosa e Greve de 79

Por Auris Sousa | 10 set 2019

Preservar as lutas e as histórias dos trabalhadores. São com estes intuitos que duas atividades vão acontecer na sede do Sindicato. O primeiro vai acontecer nesta quinta-feira, 12, a partir das 18h, e vai lembrar os 40 anos da Greve Geral de 1979, que se destacou pelo rápido avanço da organização dos trabalhadores, que mais uma vez desafiaram a ditadura e dobraram os patrões.

A atividade é uma ótima oportunidade para os companheiros conhecer melhor a história da organização dos trabalhadores, a história no Brasil. Nela, também será abordado outras lutas, como as greves das Comissões de Fábrica de 78 e a Greve Geral Unificada de 85.

Já em 28 de setembro, a partir das 14h, o grupo vai prestar uma homenagem ao companheiro Antônio Roberto Espinosa, que morreu há um ano.  Espinosa foi um grande combatente na luta em defesa da democracia e por uma vida justa, digna e de liberdade para todos. O companheiro foi liderança dos estudantes que compunham o Grupo de Osasco, uma das forças que organizou a Greve de 68.