EDIÇÃO # 21

Encontro vai reunir juventude metalúrgica para construir a luta

Por Cristiane Alves | 26 jun 2018

Acontece neste sábado, 30, o encontro de organização da Juventude Sindmetal. O Sindicato convida todos os metalúrgicos com idade até 35 anos para participarem do debate que visa o fortalecimento da luta da categoria contra o retrocesso em direitos, a nossa Campanha Salarial e também a reorganização do coletivo de jovens.

O cenário de ataques a direitos, redução da renda dos trabalhadores e aumento da insegurança só tende a se agravar à medida que a indústria 4.0 virar uma realidade no Brasil. O uso da inteligência artificial, internet das coisas, biologia sintética e outros recursos tecnológicos irão modificar não só o modo de produção, mas também as relações de trabalho. Por isso, precisamos entender esse processo, nos organizar para barrar retrocessos e nos inserirmos nessa nova realidade de maneira ativa. Este será outro assunto na pauta do encontro.

“O encontro será um momento para a juventude ter uma percepção maior sobre a importância das novas tecnologias na nossa categoria e refletirmos sobre as perspectivas para a sociedade no futuro. Participe””, convida o diretor Marcelo Mendes. A reunião acontece a partir das 9h, na sede.