EDIÇÃO # 23

Arim deve apresentar resposta a pauta no dia 12

Por Auris Sousa | 22 out 2019

A Arim, de Santana de Parnaíba, se comprometeu a apresentar no dia 12 de novembro a proposta aos itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores. O retorno será dado em mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho.

As reclamações dos companheiros não são poucas. Um dos principais itens é a qualidade das refeições servidas na empresa e da cesta básica. Além de proposta sobre a data-base e correções no pagamento do vale transporte e vale combustível.

A cesta básica encolheu e os trabalhadores reclamam do tamanho e da qualidade dos produtos fornecidos. Para piorar, a empresa ainda não fechou acordo coletivo da data-base. Outra reclamação é que os valores referentes a vale transporte e combustível eram depositados em conta, junto com o salário, e quando migrou para os cartões BOM/ BEM e combustível gerou transtornos. A empresa se comprometeu em apresentar a relação de trabalhadores envolvidos e comprovação de pagamento de encargos devidos.