EDIÇÃO # 26

Categoria aprova reajuste com aumento real, abono e Convenção Coletiva

Por Auris Sousa | 13 nov 2019

Categoria aprova proposta do G2, G3, Simefre e Sinafer, Sicetel e Siescomet que incluem correção do piso salarial e abono

Os metalúrgicos de Osasco e região aprovaram, em assembleia na sexta, 8, as propostas patronais dos grupos G2 (Sindimaq e Sinaees) e G3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa), Fundição, Simefre e Sinafer, Sicetel e Siescomet como parâmetro mínimo da campanha salarial: 3% de reajuste salarial (aumento real incluso), 6% de abono salarial, pisos corrigidos pelo mesmo reajuste do salário e manutenção das conquistas sociais da Convenção Coletiva, que são superiores à legislação.

Vale destacar que, durante as negociações, os metalúrgicos de Osasco e região estiveram representados pelo presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, e pelo secretário-geral, Gilberto Almazan, que defenderam as propostas aprovadas nas assembleias realizadas da sede, subsedes. Entre elas, a manutenção de cláusulas sociais importantes, como a estabilidade para vítimas de acidentes e de doenças do trabalho, a que proíbe o trabalho insalubre para gestantes e lactantes e a que obriga as homologações serem feitas no Sindicato.

Conforme deliberação da assembleia, haverá uma contribuição de 4% do valor, a ser paga pelos trabalhadores em três vezes (1,5%, 1,5% e 1%) para a manutenção da luta do Sindicato, nas folhas de pagamento de novembro, dezembro e fevereiro.

Outros grupos – O Sindicato prossegue nas negociações com os demais grupos patronais, junto com a comissão da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

“A conquista da renovação da Convenção Coletiva é uma vitória, considerando os ataques que os trabalhadores estão sofrendo por parte dos patrões e do governo. A luta deste Sindicato sempre será em defesa dos direitos da categoria”, destacou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.