EDIÇÃO # 35

Wap Metal vence Adelco e conquista o 25º Campeonato

Por Cristiane Alves | 09 out 2018

Acabou no sábado, 6, a disputa pelo título do 25º Campeonato de Futebol Society, e o Wap Metal se consagrou como o grande campeão deste ano, ao ganhar de 3 a 0 e ainda com a melhor defesa da disputa.

O Adelco e Wap Metal chegaram ao Metalclube para o tudo ou nada. O Wap Metal segurou a pressão do Adelco, até então favorito para o título, no minutos iniciais. O primeiro gol só veio no segundo tempo, depois dos times perderem grandes chances. O Wap Metal abriu o placar e não parou mais. Enquanto isso, viu seu goleiro fazer ótimas defesas para garantir o resultado.

Sempre presente nos campeonatos, a única vez que o Wap Metal levou o título foi em 2003. “Participamos há 16 anos do campeonato. Estou no time há 12, chegamos na final por muitas vezes e já estava na hora de levarmos o título. Adelco era favorito, mas perderam o melhor jogador do time, o que facilitou para gente crescer na disputa”, avaliou Maurinho.

Para Everton, jogador da Adelco, Erick realmente fez falta. “Perdemos o nosso melhor jogador e acabamos ficando nervosos, a bola ainda foi por várias vezes na trave. Hoje não foi o nosso dia”, disse.

Alclean leva o terceiro lugar

A briga pelo terceiro lugar foi bem acirrada. Tanto que Alclean ganhou a disputa de virada. Bar 100 Lona Liceu abriu o placar e logo em seguida fez o segundo gol. Foi quando Alclean não mediu esforços e empatou. Depois disso, Liceu ainda fez mais um gol, mas o Alclean foi para cima e fez mais quatro. Placar final: Alclean 6 X 3 Bar 100 Lona Liceu.

“Foi bem disputado, mas colocamos a bola no chão, fomos para cima e vencemos. A meta para o próximo ano é sermos campeão”, adianta Clecio.

Nelson, do Liceu, confirma que “no começo o time estava bem empenhado, mas no decorrer do jogo veio o cansaço e sofremos os gols”.

União se sobressaiu – O destaque para o Campeonato deste ano foi a união. Isto porque, fora dos gramados, o entrosamento correu solto. “Esta vitória também é para os companheiros que perderam o emprego. Esta força de vontade e união também serão levados para fábrica. Agora é hora de união”, destacou um trabalhador da Wap Metal.

O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, fez uma observação para a vida longa do Campeonato. “São 25 anos de Campeonato, se tem é porque tem credibilidade. Parabenizo a todos os participantes e a equipe do Departamento de Esporte”, destacou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.