EDIÇÃO # 36

Sábado tem seminário da Campanha Salarial na sede

Por Cristiane Alves | 17 out 2018

No próximo sábado, 20, a partir das 9h, os metalúrgicos de Osasco e região tem compromisso marcado na sede do Sindicato para articular, e intensificar a luta pela defesa dos direitos da categoria. O encontro faz parte das atividades relacionadas à Campanha dos Metalúrgicos de 2018, esta é mais uma oportunidade para os companheiros conhecerem o andamento das negociações e indicarem estratégias para driblarmos a choradeira dos patrões.

“É um ótimo momento para discutirmos a economia, com a ótica dos trabalhadores, e construímos juntos estratégias para defender os nossos interesses, para fortalecer nossa categoria”, ressaltou o secretário-geral Gilberto Almazan.

Ratificação da pauta – Nos últimos dias, os diretores fizeram uma força tarefa para convidar os metalúrgicos da região para participar do seminário e fortalecer a campanha da categoria. Durante as assembleias, os trabalhadores também ratificaram a pauta de reivindicações aprovada em 22 de setembro.

Neste ano, a Campanha tem como mote: “Na Convenção Ninguém Bota a Mão”. Isto porque uma das principais preocupações da categoria é garantir as conquistas previstas na Convenção Coletiva, ameaçadas pela reforma trabalhistas. Outra preocupação é garantir que o Sindicato acompanhe as homologações, garantir contribuição para o custeio sindical, e proibir a terceirização nas atividades fins, entre outros pontos.