FIQUE SÓCIO!
EDIÇÃO # 43
COMPARTILHAR

Estamparia e Equipamentos de Cozinhas assinam acordo

Por Auris Sousa | 06 dez 2018

Após diversas rodadas de negociação, a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos de São Paulo chegou a um acordo com os setores de Estamparia e de Equipamento de Cozinhas Industriais (Sindal).  Com isso, os companheiros que trabalham em fabricas filiadas a estes setores estão com reajuste e a renovação da Convenção Coletiva garantidos.

Companheiros da Albras (Estamparia) estão entre os trabalhadores que terão a renovação da Convenção Coletiva por mais um ano

O acordo assinado segue a mesma linha daqueles fechados com o Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa), Simefre e Sinafer, Fundição, Sicetel, Siescomet e Sindratar.

“As negociações prosseguem com outros grupos. No caso do 10, estamos buscando acordo por empresas”, disse o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Acordos por fábricas

Diante da postura do Grupo 10 de não querer negociar reajuste e a renovação da Convenção Coletiva, o Sindicato decidiu negociar por empresa e, nos últimos dias, a negociação avançou com diversas fábricas e em outras já foi até fechado acordo, como na Abimade, Construmont, Centersystem e Titanews.

“O reajuste salarial do trabalhador não pode esperar decisão judicial. Por isso, buscamos entendimento direto com as empresas. Aconteceu na Construmont e vai acontecer em outras fábricas do setor, basta os trabalhadores se organizarem com o Sindicato”, alerta o diretor Edson Cogo.