Press Releases

Líder sindical José Ibrahin é velado na Alesp

Por Auris Sousa | 08 maio 2013

TAGS

Informamos que nesta momento acontece o velório do sindicalista José Ibrahin na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).  A cerimônia fúnebre vai até às 15h desta sexta-feira. Ibrahim foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em 1968.

Lideranças sindicais de todo estado de São Paulo prestam as últimas homenagens a Ibrahin, um dos principais lideres sindicais do Brasil. O sepultamento ocorrerá às 17h, no cemitério Bela Vista, em Osasco.

José Ibrahin morreu na madrugada de quinta-feira, 2, deixando como legado a história do militante metalúrgico que aos 20 anos presidiu o Sindicato e esteve a frente da Greve da Cobrasma, de 1968, que representou a primeira afronta a ditadura militar. Ao longo de sua vida construiu uma trajetória em defesa da democracia e dos trabalhadores, nos diferentes espaços onde atuou: PT, PDT, Força Sindical e UGT.