Live destaca luta dos metalúrgicos da Renault e dos entregadores de aplicativos

Por Auris Sousa | 31 jul 2020

A luta dos metalúrgicos da Renault, em São José dos Pinhais, no Paraná, e a organização dos entregadores de aplicativos foram destaques na Live Sindmetal desta quinta-feira, 30. Luciana Kasai (Lucy), do Movimento dos Entregadores Antifascistas, e de Ezequiel Romão (Formigão), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, aproximaram duas realidades distintas que se assemelham nos ataques e na luta por direitos.

Durante a live Victor Pagani, técnico do Dieese, mostrou o cenário que se dá todos estes ataques que são enfrentados com muita luta, Pagani também destacou a vitória da organização dos metroviários, que após entrar em greve, devem seus direitos respeitados pelo governo do estado.

Já o diretor do Sindicato Marcelo Mendes ressaltou a importância da convenção coletiva e a força que organização tem na luta contra os retrocessos.

Assista a live completa: