FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Live lança publicação sobre inclusão no mercado de trabalho

Por Auris Sousa | 26 mar 2021

O Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão realizarão uma live para lançar o livro “Tornando inclusivo o futuro do trabalho da pessoa com deficiência”. A atividade ocorrerá em 6 de abril, terça-feira, das  10h às 11h30, pelo Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato e do Espaço da Cidadania.

O livro é uma publicação conjunta da Fundação ONCE e da OIT (Organização Internacional do Trabalho), e foi recém-lançado em português pela Santa Causa Ideias & Projetos, com tradução do consultor e pesquisador Romeu Sassaki.

O lançamento será seguido de uma roda de conversa com o tema “Futuro do trabalho da pessoa com deficiência”, onde serão debatidos assuntos como tendências, desafios e oportunidades para o futuro inclusivo do trabalho. A roda de conversa vai contar com a presença de:

Romeu Sassaki: Consultor e pesquisador especialista em inclusão de pessoas com deficiência e tradutor do livro lançado no evento.

Thaís Dumêt Faria: Oficial Técnica em Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho para América Latina e Caribe da OIT, advogada, mestre e doutora em Direito pela UnB. Autora do livro “História de um silêncio eloquente: construção do estereótipo feminino e criminalização das mulheres no Brasil”.

Djalma Scartezini: Vice-Presidente do Instituto EY e Gerente Sênior de Consultoria de Diversidade e Inclusão da EY e membro do grupo diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS).

Mediação – Marinalva Cruz: Graduada em Gestão de RH pela UniSant’Anna e Pós-Graduada em Gestão Pública pela FESPSP. Mais de 17 anos de experiência no setor público, desenvolvendo ações e projetos com foco na acessibilidade, diversidade e inclusão social e profissional das pessoas com deficiência.

A Live será transmitida pelo canal do Facebook do Espaço da Cidadania e pelo Zoom (vagas limitadas). As inscrições estarão abertas até 02/04/2021 através do e-mail [email protected] (com Leandro) indicando a forma que pretende participar.

O evento terá acessibilidade em Libras, com o apoio da Unilehu.

O livro já está disponível para download em www.blogstacausa.com.br/ebooks

Programação:

10h às 10h20: Abertura e lançamento do livro

com Carlos Aparício Clemente (Espaço da Cidadania), José Carlos do Carmo (Srte/SP), Maria de Fátima e Silva (Programa Coexistir/Sincovaga), Aline Morais (Santa Causa) e Romeu Sassaki (projeto Romeu Sassaki – sociedade inclusiva)

10h20: Debate sobre o Futuro do Trabalho da pessoa com deficiência

com Romeu Sassaki, Thaís Dumêt Faria (OIT), Djalma Scartezini (EY/REIS) e mediação: Marinalva Cruz

 11h20 – Encerramento

 

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07