Campanha Salarial 2013

Maisde 9.500 metalúrgicos dispostos a greve na região de Osasco

Por Cristiane Alves | 09 out 2013

A mobilização da Campanha Salarial se espalhou pelas fábricas da região Norte de Osasco na manhã desta quarta-feira, 9, alcançando cerca de 3 mil metalúrgicos de fábricas como Metalsa, Top Taylor, Cabovel, Valvugas, Neckarth, entre outras.

Em pauta, a dificuldade na mesa de negociações de fazer avançar a proposta de aumento real e a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva. Isso porque, embora a data-base seja em 1º de novembro, ainda não há propostas.

Esse momento de informação na porta da fábrica é importante para a categoria. “Porque a gente tem o Sindicato como aliado, senão a tendência é a gente ir se enfraquecendo”, reconheceu um companheiro da Metalsa.

Outra metalúrgica da Cabovel aponta que as assembleias são os momentos de conhecer os direitos. “A gente aprende muita coisa sobre nossos direitos e deveres. Antigamente, a gente fazia duas horas a mais e não tinha noção que não podia. Foi numa assembleia que a gente ficou sabendo”, lembrou.

Por isso, os trabalhadores não têm dúvidas: diante da dificuldade na negociação, vão partir para greve, assim que o Sindicato convocar o movimento. “A gente tem de lutar por nossos direitos”, arrematou um companheiro da Univel”.

À tarde, também haverá assembleias no Liceu de Artes e Ofícios e na Tensaciai.

[wppa type=”slide” album=”105″][/wppa]

Zona Sul e Alphaville – Amanhã, quinta-feira, 10, é a vez dos metalúrgicos da zona Sul de Osasco e de Alphaville também fortalecerem a luta por aumento real, valorização do piso salarial, fim das terceirizações, 40 horas semanais e pelo conjunto das cláusulas da Convenção Coletiva.

As assembleias começaram no último dia 2 e já reuniram cerca de 9.500 trabalhadores na região, número que irá aumentar, já que também haverá mobilização em fábricas dos demais municípios da base do Sindicato nas próximas semanas. Fique atento e participe.