Mais de mil metalúrgicos se formam em cursos de qualificação profissional

Por Auris Sousa | 06 ago 2013

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região celebra nesta quarta-feira, 7, a formatura de 350 metalúrgicos que concluíram no primeiro semestre os cursos de qualificação profissional da entidade em parceria com o Senai. Nos últimos quatro anos o programa profissionalizou 1.016 trabalhadores.

A cerimônia será realizada a partir das 19h, na sede do Sindicato, localizado na rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco. Receberão o certificado de conclusão os metalúrgicos que realizaram os seguintes cursos: Cad 2D; Desenho Técnico Mecânico; Hidráulica e Pneumática Industrial; Montagem e Manutenção de Microcomputadores; Operador de Empilhadeira; Programação e Operação de Torno a CNC; Programação e Operação de Centro de Usinagem a CNC.

Parceria – O programa de qualificação profissional faz parte do “Projeto rumo aos 50 do Sindicato”. A parceria com o Senai nasceu em 2010, com o objetivo de qualificar a categoria. Desde então, a matricula e mensalidades dos cursos são gratuitas para aqueles que têm o melhor resultado no processo seletivo, que sempre aconteceu no início de cada ano.

Nos últimos dois anos abrimos os leques de curso, além dos específicos da área metalúrgica, oferecemos os curso de Implantação de Redes, Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Departamento Pessoal e Auxiliar de Escrita Fiscal.

“A nossa meta é aprofundar a qualificação da categoria. Por isso que todos os anos nos esforçamos para selar a parceria como Senai”.