Sindicato na Imprensa

Manifestação contra reforma da Previdência interdita rua Primitiva Vianco, em Osasco

Por Visao | 15 mar 2017

No ato contra as reformas da Previdência e trabalhista planejadas pelo governo de Michel Temer realizado em Osasco na manhã desta quarta-feira, 15, manifestantes bloquearam a rua Primitiva Vianco, no Centro de Osasco.

Participam do protesto representantes de diversas categorias, como metalúrgicos, bancários, professores, comerciários e condutores, além de entidades ligadas a outros movimentos populares, como o MTST.

A manifestação vai até o Largo de Osasco e passar pelo Calçadão. À tarde, os trabalhadores vão se concentrar em uma grande manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

“A reforma da Previdência é uma armadilha”

“Todos nós sabemos que as pessoas que estão na rua hoje, fechando a Primitiva, estão por um só motivo: o governo Temer está armando para os trabalhadores na calada da noite. A reforma da Previdência é uma armadilha”, discursou o diretor do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) Luciano Leite.

“Enquanto não tivermos consciência, cada um de vocês que está passando por aqui vai ter que trabalhar por 70, 80 anos e pagar a aposentadoria de uma burguesia que nunca trabalhou na vida”, completou.

“Trabalhadores como nós”

O diretor do Simtratecor João Batista declarou: “Este é movimento sindical organizado, em luta pelos direitos dos trabalhadores. A cidade de Osasco, que recebe o título de cidade trabalho, não pode se dar o luxo de ter 26% da juventude desempregada. Pedimos a compreensão dos motoristas de ônibus e PM, porque vocês são trabalhadores como nós. Não podemos andar pra trás. Não podemos deixar o Brasil andar para trás. Estamos na rua para garantir o direito de todos o trabalhadores”.

Mais cedo, manifestantes bloquearam também a Rodovia Raposo Tavares e parcialmente a Dutra.