Manutenção da Convenção garantida para Grupo 2 e Sindifupi

Por Auris Sousa | 12 dez 2017

Graças à mobilização na frente das fábricas, somada as intensas negociações, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo fechou acordo com o Grupo 2 (Sindmaq –Sinaees) e Sindifupi, o qual garante a renovação da Convenção Coletiva e o reajuste salarial.

Os acordos seguem os mesmos moldes aprovados pela assembleia da categoria realizada em 11 de novembro, incluindo reposição da inflação no período da nossa data-base, que ficou em 1,83%, abono de 15% e cláusulas de salvaguarda para proteger a categoria em relação à aplicação da reforma trabalhista.

A luta ainda não acabou, a Federação segue na batalha para fechar acordo com os demais grupos, como o 10. Veja abaixo os acordos já fechados:

Conheça a Composição dos grupos:

Simefre – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Sinafer – Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo

Grupo 3:

Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores

Sindiforja – Sindicato Nacional da Indústria de Forjaria

Sinpa – Sindicato Nacional da Indústria de Parafusos

Fundição – Sifesp – Sindicato Nacional da Indústria da Fundição

Sicetel – Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Siescomet – O Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo

Estamparia – Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia