Campanha Salarial 2020

Metalúrgicos assinam acordo com Fundição e Simefre-Sinafer

Por Auris Sousa | 25 nov 2020

A luta e organização dos metalúrgicos do Estado de São Paulo garantiram o fechamento de acordo da Campanha Salarial com mais três grupos patronais: Fundição, Simefre (Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e Sinafer (Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas).  Os acordos garantem 4,77% de reajuste salarial para os companheiros que trabalham em fábricas ligadas a estes setores.

A luta também garantiu 9,50% de abono e a renovação da Convenção Coletiva. Conforme aprovado em assembleia, que aconteceu em 13 de novembro, na sede do Sindicato, o acordo também estabelece uma contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. A contribuição será paga pelos trabalhadores em três vezes (1,5% em dezembro, 1,5% em fevereiro e 1,5% em março).

Além dos setores de Fundição e Simefre-Sinafer, também foi fechado acordo com os Grupos 2 e 3. As negociações continuam com os demais grupos patronais que ainda estão sem acordo, junto com a comissão da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Os acordos já aprovados seguirão como parâmetro.