Metalúrgicos constroem estratégias de mobilização junto ao Sindicato nos seminários

Por Auris Sousa | 30 set 2014

No sábado, 27, as subsedes de Barueri, Cotia e sede ficaram do jeito que a diretoria gosta: com trabalhadores construindo e fortalecendo a luta junto ao Sindicato. Os companheiros e as companheiras tiraram dúvidas e fizeram propostas para reforçar a mobilização da categoria e para driblar a choradeira dos patrões.

Para um companheiro da Mineração Taboca, a organização nos seminários é uma injeção de ânimo. “Fiquei surpreso em ver a subsede cheia de trabalhadores [de Santana e Pirapora] querendo contribuir. É uma força maior para gente que sempre participa dos eventos do Sindicato”.

[wppa type=”slide” album=”194″][/wppa]

Outro trabalhador da LGK considera os encontros fundamentais. “Este espaço é importante para discutirmos melhorias no local de trabalho. Também ajuda para encaminhar a conquista por aumento real, porque se depender do patrão estamos lascados”.

Nos três seminários, os trabalhadores receberam explicações sobre os passos da Campanha Salarial, a diferencia entre Convenção Coletiva e Acordo Coletivo. Também puderam ter mais informações sobre data-base, e cláusulas de saúde e segurança. “É a primeira vez que participo de um evento no Sindicato, achei as explicações muito boas. É sempre bom a gente ter mais informação”, elogiou uma trabalhadora da Viel.

Um outro companheiro da WegFlex também elogiou. “O Sindicato nos deu espaço para falar, e para indicar propostas. Isso é o legal: a gente trabalhar junto com o Sindicato”, reforçou.

No próximo sábado, 4, é a vez dos companheiros de Itapevi e Taboão da Serra fazerem propostas para fortalecer a mobilização da categoria.