Metalúrgicos da Albras se unem contra demissão em massa

Por Auris Sousa | 19 jul 2013

Metalúrgicos da Albras, de Embu das Artes, paralisaram a produção por duas horas na manhã de quarta-feira, 17, para reivindicar o fim das demissões e a reintegração de cerca de 40 companheiros que foram dispensados.

Informações passadas pelos trabalhadores ao Sindicato mostram que as demissões se deram por práticas antisindicais. Isto porque no último dia 26 os companheiros da Albras entraram em greve por melhorias no valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), fato que não agradou a diretoria da empresa.

Para resolver o impasse, o Sindicato entrou com pedido na Justiça de uma mesa redonda, que acontecerá na terça-feira, 23. Até lá a empresa se comprometeu a não demitir mais ninguém e não irá descontar as horas paradas. O Sindicato já havia tentando fazer essa mesa redonda, mas por motivo de agenda na Gerência Regional do trabalho não foi possível, graças a mobilização dos companheiros ela foi marcada.